Luanda e Maputo estão entre as 30 cidades e regiões a que foi alargado o Google Maps. Existe ainda a possibilidade de o utilizador criar e partilhar os seus próprios mapas.
A Google lançou quinta-feira mapas detalhados para 30 cidades e regiões da África subsariana, entre elas Luanda, Maputo e várias cidades do Gana incluindo Acra. A empresa tenciona que este serviço seja utilizado tanto por habitantes locais como turistas e empresas.
Em comunicado a Goggle informa que estes mapas podem ser visualizados de várias formas. Utilizando o botão “Mapa” é apresentada uma visualização tradicional, se optar pelo botão “Satélite” poderá aceder a fotografias aéreas e de satélite e existe ainda o botão “Terreno”, vocacionado especialmente para as áreas rurais, que demonstra a geografia física do local.
Mapas móveis e personalizáveis
O Google Maps está disponível para telemóveis e pode ser descarregado gratuitamente. Com esta ferramenta os utilizadores podem aceder de forma móvel à rede global de mapas da Google, na qual 32 países africanos já estão representados.Como os mapas anteriormente disponíveis estes podem ser actualizados pelos utilizadores.
A gigante da Internet afirma que recebe 10 mil correcções aos seus mapas por hora de utilizadores de todo o mundo. É ainda possível criar os seus próprios mapas e partilhá-los graças à funcionalidade My Maps da Google Maps.
Sem comentários:
Enviar um comentário